[Solução Ubuntu] ubi partman failed with exit code 10 error

Muitas pessoas recebem a mensagem de erro 'ubi partman failed with exit code 10 error', ao tentar instalar o Ubuntu através de um Pen Drive. Isso ocorre quando o instalador tenta acessar o HDD (Hard Disk Drive), e não consegue. Para solucionar este problema, siga o tutorial abaixo !

1. Iniciar o Boot
Selecione a mídia (Pen Drive) do Ubuntu através do Carregador de Boot ou configure sua BIOS para iniciar automaticamente.

2. Entrar no Menu Avançado
O usuário pode ter acesso à página avançada e suas opções pressionando qualquer tecla quando o pequeno logotipo aparece na parte inferior da tela:

3. Alterar opções de Boot
Você verá a tela a seguir e, em seguida, você deve pressionar F6:

Depois de pressionar F6, você vai ver um pop-up que contém "Other Options/Outras Opções" e, em seguida, você deve navegar para o "nodmraid":

Em seguida, você deve pressionar ENTER ou ESPAÇO para selecioná-lo e você vai ver um asterisco(*) aparece no lado esquerdo da "nodmraid". Qualquer opção do menu pop-up ativado quando ESC é pressionado é mantida, então pressione ESC e proceda a instalação do Ubuntu a partir do menu. 

Para mais informações, confira o manual "Opções de Inicialização" no site Ubuntu: https://help.ubuntu.com/community/BootOptions


Share

& Comment

 

Kopimi 2023 FireSlim

Distributed By My Blogger Themes | Designed by Templateism